Rock in Rio tem 300 cursos de gestão de eventos para oferecer a profissionais do sector

Por a 1 de Julho de 2020

image007Numa iniciativa em conjunto com a SIC Esperança e a Curseria, o Rock in Rio prepara-se para doar cursos de gestão de eventos a 300 profissionais da indústria dos espectáculos. O How to Rock in Rio, que se apresenta como o primeiro curso online do festival, promete “uma imersão nos bastidores do maior evento de música e entretenimento do mundo possibilitando aos profissionais da indústria, e a todos os participantes, aprofundarem competências na gestão de eventos e de experiências”.

Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão da Experiência são os três módulos em que estará dividido o programa de formação com mais de 10 horas de aulas, “onde serão explorados os detalhes do modelo de negócio que consolidou o Rock in Rio como uma inovadora plataforma de experiências”, abrangendo “técnicas de gestão de eventos e criação de conteúdos e experiências”, a par da “análise de cases, avaliação de expectativas vs realidade e exercícios teóricos e práticos”. O curso será doado a 300 profissionais numa iniciativa que, explica Roberta Medina, “surge como um gesto em prol dos profissionais da nossa indústria, para que possam aproveitar este momento de paragem do mercado para ouvir um pouco da nossa experiência e, quem sabe, inspirarem-se para o futuro”.

“O Rock in Rio consolidou-se como plataforma de experiências, mas além dos grandes eventos temos todo um trabalho de planeamento e execução, operacionalizado por uma grande equipa. Queremos partilhar com as pessoas o nosso percurso, como consolidámos a marca e as razões que fazem do festival tão aspiracional e a parceria com a Curseria, no lançamento deste curso online, traz-nos esta possibilidade”, refere, por seu lado, Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio. As candidaturas decorrem no site da SIC Esperança, sendo os cursos atribuídos aos 300 primeiros que preencham os critérios.

Deixe aqui o seu comentário