Máxima tem nova direcção e reformula site para nova fase exclusivamente digital

Por a 24 de Julho de 2020

Uma nova Maxima - Inspiradora com todas as letrasRosário Mello e Castro, até aqui coordenadora da Visão Se7e, é a nova directora da Máxima, título que, após uma edição de Junho que marcou a despedida das bancas, apresenta agora ao mercado um site renovado e com conteúdos reformulados a pensar na nova fase enquanto publicação exclusivamente digital. A revista feminina, recorde-se, foi descontinuada pela Cofina, numa decisão justificada “com a evolução do consumo e do comportamento do leitor, bem como com a crise que os media atravessam e que se agudizou no contexto da pandemia”. A Máxima segue assim a mesma estratégia que o grupo liderado por Paulo Fernandes havia já adoptado, no arranque de 2017, no caso da revista de sociedade Flash.

É com enorme orgulho que apresentamos o renovado site da Máxima, um site em que a moda e a beleza convivem com os temas da actualidade que lhe interessam, da diversidade à sustentabilidade, da saúde à igualdade de género”, afirma Rosário Mello e Castro, apontando que “nesta nova fase, vamos antecipar tendências de estilo, cosmética, cultura e lifestyle, e dar a conhecer personalidades de várias áreas, sempre com um olhar irreverente”. A profissional regressa à Cofina, onde esteve cerca de 10 anos, entre 2007 e 2017, o último dos quais como editora online da Máxima, para assumir a direcção do título nesta nova fase, substituindo Manuel Dias Coelho.

Maxima 1Vamos inovar em todas as plataformas e continuar a pensar sem espartilhos ou limites”, promete a nova directora da publicação digital, que assume agora a assinatura “Inspiradora com todas as letras”. O objectivo, explica a Cofina em comunicado, passa por posicionar “o novo projecto no actual contexto crescente de luta pela igualdade de direitos e empowering feminino, e ambicionando tornar a marca relevante nestas causas”.

Ao nível da estratégia editorial, a publicação antecipa “novos formatos, como vídeo, redes sociais, soluções interactivas e podcasts, com destaque para as tendências internacionais, ainda que sempre com um olhar nacional”. O site incluirá ainda rubricas fixas dedicadas às relações, comportamentos, sexualidade, signos, escapadas ou educação, prometendo ainda “grandes temas de investigação, boas entrevistas, trabalhadas em formatos longos e interactivos”.

Deixe aqui o seu comentário