Fechada a direcção de informação da TVI

Por a 24 de Julho de 2020

TVIA direcção de informação da TVI está fechada. A Anselmo Crespo junta-se, como directora-adjunta, Lurdes Baeta. Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides, que transita do Observador, onde é editor de política, e Pedro Mourinho são os subdirectores.

A equipa é assim constituída por dois jornalistas da casa, Lurdes Baeta e Joaquim Sousa Martins, e três contratações, Anselmo Crespo vindo da TSF, Pedro Mourinho da SIC e Pedro Benevides do Observador, a partir de 1 de Setembro responsáveis pela informação da TVI, TVI24 e plataformas digitais do grupo.

“Compete ao director de informação definir agora as estruturas intermédias e a organização da redacção, bem como participar no processo de transformação em curso, com vista à reformulação da oferta da informação da TVI”, diz a estação em comunicado, acrescentando que “os jornalistas José Alberto Carvalho e Pedro Pinto, dois dos principais rostos da informação da TVI, integram estes projectos com atribuições transversais”.

A equipa iniciará os trabalhos no próximo dia 1 de Setembro. Até lá “os membros actualmente em funções asseguram, na plenitude, as tarefas necessárias e preparam a transição”, diz o grupo em comunicado.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário