FCB Lisboa com dois trabalhos premiados no festival White Square

Por a 10 de Julho de 2020

image_2020-07-10_13-56-27Uma prata, um bronze e dois prémios especiais são o balanço da prestação da FCB Lisboa no festival internacional de publicidade White Square. Em destaque esteve o projecto Wheelchange Tours, desenvolvido pela agência liderada por Edson Athayde para a TUR4all e já premiado com uma prata nos Epica Awards. O projecto da FCB Lisboa, que promove o emprego de pessoas com mobilidade reduzida ao desenvolver um sistema que permite acoplar uma cadeira de rodas a uma bicicleta, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida possam trabalhar como guias turísticos, conquistou uma prata na categoria Branded Events, onde foi igualmente distinguido com o prémio especial Appreciation Award. A este juntou ainda o prémio especial para design de produto na categoria Change for Good, onde chegou ainda à shortlist na sub-categoria Campanha.

sai-do-armarioA par deste projecto, a FCB Lisboa, única agência nacional premiada na edição deste ano do festival White Square, conquistou ainda um bronze na categoria de Outdoor com a acção Coming OutDoor, criada para a Associação ILGA como resposta a um desafio criativo lançado pela MOP. O projecto consistia num outdoor que era, literalmente, um armário de onde era possível sair para “mostrar todo o orgulho na sua sexualidade”. Instalado na Ribeira das Naus, tratava-se de um armário em tamanho real embutido “de onde qualquer pessoa pode sair, aproveitando o momento para mostrar todo o orgulho na sua sexualidade, tirar fotografias ou gravar vídeos para postar nas suas redes sociais”, descrevia a agência.

O cartaz foi o ponto de partida para outra faceta do trabalho criado pela FCB, que gravou depois um documentário sobre a acção com o objectivo de “conhecer histórias de vida de quem ‘saiu ou quer sair do armário’”.

A edição deste ano do festival White Square contou com 937 projectos inscritos por agências de 31 países europeus.

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