Comunicação digital dos hotéis InterContinental a cargo da Cookies

Por a 6 de Julho de 2020

intercontinental-lisbon-fbA Cookies Agency foi seleccionada pelos hotéis InterContinental Lisbon e InterContinental Cascais-Estoril para trabalhar o desenvolvimento da comunicação digital das unidades com o objectivo de “alinhar o marketing e analytics avançado”. “O digital é vital para a sobrevivência da hotelaria. E é o caminho certo para aumentar a captação de clientes e obter maior rentabilidade. Orientar a tecnologia existente e a inovação para o negócio, permite-nos imaginar e preparar o futuro. A inovação e a orientação para o cliente são valores chave do nosso grupo, o IHG”, justifica Maarten Drenth, cluster general manager das duas unidades hoteleiras.

Apesar de falarmos de tecnologia, de inovação, de transformação, sabemos que são as pessoas que de facto fazem acontecer. Por isso, estamos, com toda a nossa equipa de directores, com este foco de agenda no digital, activando oportunidades, entregando momentos personalizados e redefinindo o nosso portfólio. Queremos criar a melhor experiência de cliente nas nossas propriedades, desde a visita ao website até ao check-out no hotel, aponta o mesmo responsável.

O objectivo da parceria, que contempla um plano a três anos, passará assim por “conhecer de forma aprofundada o comportamento e preferências do seu consumidor, de modo a melhor adequar a sua oferta e garantir a efectividade das suas campanhas e, consequentemente, exponenciar a taxa de reservas directas, apesar do actual contexto de baixa ocupação”, recorrendo, para isso, à “utilização de ferramentas de web-analytics e da análise de um conjunto de informações provenientes do mercado e dos actuais clientes” no sentido de “identificar e antecipar movimentos de procura e criar e adaptar novas ofertas”.

Rodrigo Mergulhão, sócio da agência digital Cookies, explica que “na hotelaria, cada director-geral tem de ser o dono e acelerador do digital”, pelo que“os hotéis que abraçarem o digital de forma transversal estarão melhor preparados”. “Deste modo, conseguirão desenvolver a oferta certa para cada segmento de clientes, melhorando e optimizando a sua atractividade para os mercados que querem alcançar”, defende o responsável, considerando que “os clientes serão, acima de tudo, os maiores beneficiários, porque passarão a ter acesso a um conjunto de novas ofertas competitivas e de experiências únicas tailor-made que valerão o seu preço”.

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