Castelo Branco cria plataforma de ecommerce para dinamizar comércio local

Por a 14 de Julho de 2020

CB.CompraLocalEstimular o comércio local e apoiar os produtores da região são os objectivos de uma plataforma de compras online lançada pela Câmara Municipal de Castelo Branco. A iniciativa, que resulta de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, pretende ser uma espécie de centro comercial virtual sob o mote “O comércio local, agora é digital”. O projecto, de adesão gratuita e disponível na plataforma www.cb.compralocal.pt, conta já com a presença de mais de 50 comerciantes da região

Esta iniciativa visa apoiar os produtores e comerciantes do concelho, numa altura em que é fundamental dinamizar o comércio local para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos”, justifica Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco sobre a plataforma desenvolvida por uma empresa de Castelo Branco que integra o Centro de Empresas Inovadoras (CEI).

O comércio de proximidade soube adaptar-se e fazer face às contrariedades criadas pela pandemia”, afirma, por sua vez, Sérgio Bento, presidente da direcção da ACICB, para quem o projecto “é mais uma forma de apoiar as empresas numa época tão desafiante como aquela em que nos encontramos”. Através da plataforma é possível encontrar, não só produtos regionais como queijos, vinhos, enchidos ou mel, mas também acessórios de moda, artigos de decoração, artesanato ou brinquedos para crianças.

Deixe aqui o seu comentário