Audiências TV: SIC mantém liderança na melhor semana do ano para a TVI
O consumo da semana 30 foi de 5h26m, valor praticamente em linha com a semana anterior. A variação registada situou-se apenas na diminuição de um minuto diário. No share de audiência, o Cabo cresceu para os 37,8%. A SIC desceu para os 19,7%. A TVI, que atingiu o máximo do ano, com 15,8%, encurtou assim a distância para o canal de Paço de Arcos. A RTP1 recuperou para os 11,1% de quota, continuando, no entanto, abaixo do Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e videojogos e que obteve um share de 13%.
Na tabela dos canais pagos mais vistos, os destaques vão para a subida de posições e de audiências dos canais: Hollywood e Fox. Em sentido oposto, quer a cair em lugares quer a perder telespectadores, encontram-se a SIC Notícias e a TVI 24. Nos canais infantis, o Disney Channel desce para o sétimo lugar enquanto que o Cartoon Network sobe até à oitava posição. Quanto ao pódio, permanece sem alterações com a CMTV na liderança; Globo no segundo lugar e TVI Reality no terceiro lugar.
Mais uma vez, o domínio do top da programação pertence a conteúdos TVI. Contudo, os lugares cimeiros pertencem à SIC; na liderança imbatível encontra-se Nazaré/2ª temporada, com 14,7% de audiência média; segue-se Terra Brava. Big Brother – A Escolha líder das audiências de domingo, ocupa a terceira posição do ranking semanal. Quer o Destino e Big Brother – o Confronto com um empate de 11,9% fecham a tabela de 20 a 26 de Julho.
Golos/Benfica x Sporting – SP. Braga x FC Porto com 245,1 mil telespectadores foi o programa dos canais Pay TV que captou mais audiência. Seguem-se as novelas da Globo: Bom Sucesso e Alma Gémea. O quarto e quinto lugares voltam a pertencer a conteúdos CMTV, respectivamente: Liga D’Ouro e Notícias CM.
Análise Data Insights do Havas Media Group