APECOM junta agências para incentivar retoma do sector (com vídeo)

Por a 3 de Julho de 2020

ApecomForam mais de 20 as agências de comunicação a responder ao repto lançado pela APECOM para participar num vídeo criado para promover o sector e chamar a atenção das empresas para a importância da comunicação profissional num cenário como o actual. “Todos necessitavam, e necessitam, de informação verdadeira e de qualidade, sejam as audiências internas ou externas às organizações”, salienta Teresa Figueira, presidente da direcção da associação que representa o sector das consultoras de comunicação e relações públicas.

O valor do sector reside na intersecção entre o conhecimento que dispõe da organização – visão, objectivos de negócio, barreiras e oportunidades – e o domínio das ferramentas de comunicação nas suas diversas disciplinas, desde a comunicação corporativa, gestão de crise, assessoria mediática, comunicação interna, redes sociais, digital”, aponta a responsável em comunicado sobre a iniciativa que visa “incentivar a retoma da actividade” recomendando às empresas que recorram a profissionais de comunicação e relações públicas.

As agências e consultoras de comunicação, pela natureza do seu envolvimento com as organizações, possuem características que nos tornam um parceiro único e estratégico”, reforça Teresa Figueira, lembrando que as agências têm “vindo a fazer um percurso de diversificação de competências no domínio dos diversos canais e plataformas de comunicação, garantindo que as narrativas estão acessíveis a todos os públicos, em todos os momentos”. “É admirável a rapidez de adaptação que o sector tem vindo a demonstrar. A gestão desta crise prova isso mesmo”, considera a presidente da direcção da APECOM.

Deixe aqui o seu comentário