Amarante posiciona-se como destino encantador por natureza (com vídeo)

Por a 28 de Julho de 2020

Amarante“Amarante, Encantadora por natureza” é o mote da campanha lançada pelo município de Amarante, a par de uma nova plataforma digital, com o objectivo de promover a região enquanto destino turístico “seguro” e que “sabe bem receber”. O filme da campanha, a cargo da produtora de Amarente Sete Sentidos – Audiovisuais, “realça a identidade amarantina apresentando a cidade como um destino familiar, onde é possível contactar com o património secular e a natureza, praticar actividades ao ar livre, ter experiências gastronómicas, visitar quintas de vinho verde e conhecer a obra de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís”, descreve o município em comunicado.

“Agora, mais do que nunca, estamos unidos para mostrar o que de melhor Amarante tem para oferecer. Somos um destino de eleição para muitos turistas e queremos continuar a sê-lo, chegando a cada vez mais pessoas”, aponta o vereador do turismo, André Costa Magalhães, salientando que, através desta campanha “reconhecemos o trabalho que os nossos agentes económicos têm feito na diferenciação das experiências turísticas e na qualidade das propostas apresentadas”. “Da hotelaria, à restauração, passando pelo alojamento local e pelos animadores turísticos, o município promove, desta forma, a agregação e organização do melhor que Amarante tem para oferecer”, conclui.

A campanha é, nesse sentido, acompanhada pela criação de uma plataforma digital, que pretende funcionar como agregador onde é possível aos turistas que visitem a região “conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer”, abrangendo “cultura, tradição, gastronomia e natureza”. “Do barro negro à viola amarantina, passando pelos bombos. Dos doces conventuais aos fálicos, sem esquecer o vinho verde. Dos cogumelos ao mel. Do período romano ao barroco. As invasões francesas. O encontro entre o profano e o sagrado. Do Tâmega ao Marão. E os milagres de São Gonçalo”, enumera o município.

Deixe aqui o seu comentário