Mobilidade sustentável junta em parceria consultoras QSP e Allen

Por a 25 de Junho de 2020

QSPAjudar os municípios na adopção de estratégias para a implementação de alternativas de mobilidade urbana sustentáveis é a proposta de uma solução desenvolvida em parceria pela QSP e pela Allen Project Management Consulting. O Sustainable City Strategy, produto que junta a consultora de marketing e comunicação à consultora de mobilidade sustentável, planeamento urbano e dos transportes, é descrito como um “estudo de aplicação prática que junta o know-how das duas empresas e agrega um conjunto de soluções eco friendly por forma a contribuir para a resposta dos municípios à alteração de comportamentos de todos os agentes que vivem nas cidades e fomentar novos hábitos e práticas sustentáveis na população urbana”.

“O plano de mobilidade agrega uma análise global relativa à mobilidade actual da cidade, apresenta posteriormente uma proposta de soluções elaboradas à medida e, ainda, compreende orientações ao nível da estratégia de comunicação a seguir”, explica Rui Ribeiro, CEO da QSP. O produto, sob o mote Melhor Mobilidade, Mais Qualidade de Vida, “nasce da necessidade de incentivar as cidades a adoptarem estratégias que visam uma maior utilização de alternativas de mobilidade sustentáveis”, justifica, por seu lado, Tomás Allen, CEO da Allen.

As duas empresas, asseguram em nota de imprensa sobre a parceria, “estão já a trabalhar com vários municípios portugueses na elaboração de estratégias para a implementação de alternativas de mobilidade urbana sustentáveis e este produto surge da constatação da necessidade crescente de diversos concelhos”.

Deixe aqui o seu comentário