Meo reposiciona-se (com vídeo)

Por a 25 de Junho de 2020

transferir“Liga-te de novo. Liga-te à vida” é o novo claim da Meo, que apresentou hoje um novo posicionamento. “Nesta nova campanha e reposicionamento do Meo, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o propósito da marca, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto. Humanizar surge assim, com o verdadeiro sentido de reinventar, experienciar e recomeçar”, diz a marca.

“Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de percepção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida. Se anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, na verdade, hoje, passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos. Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percepcionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da Proximidade.”, explica a marca da Altice Portugal, que pretende “mobilizar os portugueses para o que nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial”.

Assim, “Liga-te de novo. Liga-te à vida pretende dar o mote para um momento que queremos que seja de recuperação do nosso País, de reinvenção face aos novos desafios que se nos colocam, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima de tudo de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver”, justifica.

A campanha, assinada pela Partners e com planeamento de meios da OMD, desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial, através do lançamento de uma fragância, de uma nova identidade sonora e de novos sabores. “Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o Meo torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico)”, prossegue.

As lojas Meo vão transformar-se assim num espaço onde pode ser vivida uma experiência sensorial, sensitiva e auditiva, com a fragância criada por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee, também criados para a marca Meo.

A música “Heyo”, que acompanha esta nova vida da marca, foi criada e produzida nos EUA, no 1908 Scoring Studios, pelo compositor Sacha Chaban. “Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à accão, ao fazer e a um maior querer”, enquadra a Altice.

Os clientes vão também passar a dispor  da playlist com a identidade sonora Meo.

Na campanha, Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Cristiano Ronaldo, Frederico Morais, João Sousa e Miguel Oliveira, alguns dos embaixadores da Meo, saem “da sua zona de conforto, amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos”.

A campanha multimeios, que implicou 6 dias de filmagens e 120 pessoas envolvidas, vai estar no ar a partir de hoje. A realização é de João Marques e Nuno Alberto.

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