Fujifilm comunica lançamento da Instax Mini 11 com influencers

Por a 19 de Junho de 2020

catarina.fernandeesA Fujifilm está a lançar a sua nova Instax Mini 11. Para comunicar a nova máquina, o lançamento de Verão da Fujifilm, a empresa iria contar com apoio de influencers, mas “integrada numa estratégia 360 com mupis, stands em festivais e um evento físico de apresentação técnica, comercial e de marketing a jornalistas e influencers, pelo que tudo estava planeado para uma campanha offline e online num formato misto e complementar”, explica ao M&P Isabel Pereira,  directora de  comunicação Fujifilm Portugal.

No entanto, o avanço do covid-19 alterou os planos à empresa.  “Alguns dias antes da pandemia começar foi necessário tomar a decisão de cancelar esta campanha, começando pelo evento, que era o primeiro passo deste lançamento”, recorda.

“Agora,  resolvemos apostar numa campanha de lançamento desta máquina, mas com um investimento completamente diferente, uma vez que o investimento offline como tínhamos pensado, e como aliás a marca já vem seguindo ao longo dos anos sempre que lança um produto antes do verão, este ano com a alteração total das marcas e do modo de viver, não faria sentido”, conta.

Surge assim “uma campanha completamente digital indo ao encontro do principal público alvo deste produto: os jovens.  Pretende, assim, ser uma campanha jovem em que o target se encaixa entre e os 13 e os 40 anos, maioritariamente feminino, e dirigida a pessoas activas e criativas”.

igorregalla“A agência Ellephant está a ser a nossa parceira no desenvolvimento de uma estratégia concertada de influencers com diferentes perfis de seguidores que nos ajudem a dar a conhecer esta novidade ao mercado de uma forma orgânica, através de giveaways, vídeos e stories, e que acaba por ser mais próxima, verdadeira e real, através dos testemunhos na primeira pessoa”, prossegue Isabel Pereira.

Mariana Gemelgo, Catarina Fernandes, Margarida Morais, Igor Regall ou  Sérgio Praia, são alguns dos rostos da campanha, composta por 14 influenciadores digitais.

 

Deixe aqui o seu comentário