Eurosport garante transmissão da versão virtual das 24 Horas de Le Mans

Por a 5 de Junho de 2020

24h-virtual-le-mansO Eurosport, canal que detém os direitos de transmissão das 24 Horas de Le Mans, vai assegurar a transmissão em directo da edição virtual da icónica corrida que terá lugar nas datas habituais da prova, que este ano foi adiada para Setembro devido à pandemia. A par de uma programação dedicada a recordar os melhores momentos das 24 Horas de Le Mans nos últimos anos ao longo de toda a semana, o fim-de-semana de 13 e 14 de Junho, data em que teria lugar a corrida real entretanto adiada, contará com a transmissão da corrida em formato esports em directo na antena do canal.

Não sendo uma estreia absoluta, já que o projecto Le Mans Esports Series arrancou há dois anos, esta será a primeira vez que a versão virtual da prova conta com a participação de pilotos profissionais a par dos habituais pilotos de esports, sendo obrigatório que cada equipa seja composta por dois pilotos de cada. Confirmada está já a participação de pilotos de Fórmula 1 como Charles Leclerc, Max Verstappen, Lando Norris, Pierre Gasly ou Antonio Giovanazzi ou estrelas do desporto automóvel como Fernando Alonso, Jenson Button, Juan Pablo Montoya, Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella ou Felipe Massa. Marcam presença também os pilotos portugueses António Félix da Costa e Filipe Albuquerque, a par do e-racer Nuno Pinto, numa corrida que tem já confirmados fabricantes de topo, com marcas como Aston Martin, Corvette, Ferrari, Porsche ou Toyota a acelerar no traçado virtual.

“A corrida virtual pode considerar-se a mais importante de sempre. Não só pelo número de pilotos, perto de 200, como pela qualidade dos mesmos, seja os das competições reais ou das simulações”, aponta João Carlos Costa, comentador de desportos motorizados do Eurosport, considerando que a competição “tem tudo para ser um sucesso, para mais com Eduardo Freitas no papel de director de corrida.”

A par da versão virtual, o canal recorda entre os dias 8 e 13 de Junho os melhores momentos das últimas seis edições das 24 Horas de Le Mans, além da emissão de especiais como A Year of Eletric, Le Mans by Tom Kristensen, Waiting at Home for Le Mans ou Le Mans Legends. A programação de dia 14 conta ainda com resumo com a corrida virtual da etapa de Salzburg, Áustria, do WTCR, e a apresentação do percurso do Rali Dakar 2021.

Deixe aqui o seu comentário