Esta quinzena: Susana Albuquerque e Especial Produtoras de Publicidade

Por a 29 de Junho de 2020

K_mep-Mont_864O destaque de capa do M&P desta quinzena vai para a entrevista a Susana Albuquerque, presidente do Clube de Criativos de Portugal, que analisa os impactos da pandemia no sector, deixando o alerta de que é preciso “lutar para que a quebra de valor não seja significativa, porque senão é o próprio mercado e a indústria que estão em causa”.

Nesta edição, o M&P ouviu ainda oito responsáveis de produtoras de publicidade para perceber como a situação actual está a afectar o sector e quais as perspectivas para o que resta de 2020 agora que o mercado parece dar sinais de alguma retoma. Os espaços de opinião são assinados por António Cunha Vaz (CV&Associados), João Paulo Luz (Impresa) e Ricardo Tomé (Media Capital Digital). Fique a par dos temas para ler nesta quinzena.

Se não comunicares morres, desapareces”

Susana Albuquerque, presidente do Clube de Criativos de Portugal, analisa os impactos da pandemia no sector

Especial Produtoras de Publicidade

2020: Luzes, câmara… corta

Ainda a rodagem de 2020 ia no arranque e já a pandemia tinha mudado o guião. O sector da produção publicitária, após uma paragem forçada em que a actividade se manteve sobretudo com recurso a imagens de arquivo, animação e pós-produção, começa agora a desconfinar uma recuperação em slow motion. A retoma será lenta e já ninguém espera crescer: 2020 é um ano para riscar do calendário

A proximidade do marketing à operação do espaço é muito grande”

Tiago Mogadouro mudou-se no início deste ano para Nova Iorque, onde lidera o marketing do Madame Tussauds. Em conversa com o M&P, o profissional conta como é trabalhar uma marca como o icónico museu de cera em Times Square

É economicamente importante salvaguardar os investimentos em publicidade”

Seis perguntas a Nuno Pinto Magalhães, presidente da direcção da Auto Regulação Publicitária

Deixe aqui o seu comentário