Esta quinzena: Judas e Especial Marketing de Influência

Por a 16 de Junho de 2020

K_mep-Mont_863A capa do M&P nesta quinzena coloca em destaque a entrevista a Pedro Lima, Vasco Thomaz e João Pereira, profissionais que deixaram, no início de Maio, a Partners para lançarem um projecto próprio. As motivações, o conceito, as ambições, o que pretendem fazer, os clientes, o modelo das agências e o que vai mudar na comunicação são alguns dos temas abordados na conversa em que apresentam a Judas.

Nesta edição, saiba ainda como se comunica em tempo de pandemia numa área como a do marketing de influência e qual o balanço feito pelos players do sector quando se assinala um ano desde o lançamento do guia de regras e boas práticas da Direcção-Geral do Consumidor. Os espaços de opinião são assinados por Jorge Faustino (Fullsix) e Vítor Cunha (JLM & Associados). Fique a par dos temas desta quinzena.

Vamos assumir-nos como um player activo e isso vai trazer rock and roll ao mercado”

Pedro Lima, Vasco Thomaz e João Pereira deixaram, no início de Maio, a Partners, agência onde estavam há 15, 17 e 13 anos, respectivamente, para lançarem um projecto próprio. Em entrevista ao M&P, apresentam a Judas

Especial Marketing de Influência

O novo normal fica bem no Instagram?

A realidade ditada pelo novo normal instalado veio trazer desafios ao trabalho desenvolvido com influenciadores. Mas também oportunidades. Numa área caracterizada em larga medida pela promoção de produtos e serviços através das redes sociais e plataformas digitais, como é comunicar em tempo de pandemia? Há linhas vermelhas?

Uma agência nascida em tempo de pandemia

“A crise pandémica veio acelerar a concretização do projecto Monstera”, conta ao M&P Miguel Raposo, que deixou a Fullsix para lançar em Maio a empresa que se apresenta ao mercado como agência de influence & content marketing

Novas regras bem recebidas por (quase) todos

Maior transparência e um passo determinante para a profissionalização do sector. Ninguém parece ter dúvidas de que as novas regras vieram beneficiar o ecossistema do influence marketing. No entanto, um ano após a publicação do guia de regras e boas práticas para influenciadores e marcas, continua a haver incumprimento e lacunas

Fernando Chaves é uma nova Creatura

A Creatura é o novo projecto de Fernando Chaves, criativo que passou os últimos anos na Ivity. A estratégia passa por aliar criatividade e comunicação para trabalhar projectos do branding à arquitectura de espaços ou experiências de marca

Deixe aqui o seu comentário