BAR Ogilvy e Ipsos Apeme criam ferramenta para ajudar as marcas na era covid

Por a 16 de Junho de 2020

REHABAjudar as marcas a navegar na era covid-19 é o objectivo da BAR Ogilvy e da empresa de estudos de mercado Ipsos Apeme, que disponibilizam em parceria a ferramenta REHAB. Descrita como um “acelerador de insights”, esta solução propõe uma análise das “principais oportunidades de comunicação e de negócio na era covid”, tendo em conta os perfis de consumidor identificados pelas duas empresas, prometendo incluir nesta análise “a sua forma de pensar e de agir, mas também o que dizem, fazem e, sobretudo, o que querem fazer neste novo tempo que se avizinha”.

“Explorar e compreender o ‘novo normal’ para as marcas e as empresas é fundamental à luz do que o país e as organizações viveram e vão viver nos próximos meses, na chamada ‘era covid’. Assim sendo, neste momento fracturante em que vivemos, para acrescentar valor às marcas e empresas, temos de olhar de forma disruptiva para o que os estudos nos dizem de forma a detectar novas oportunidades de negócio, mas também a saber como e para quem comunicá-las”, justifica Duarte Roquette, director de estratégia da BAR Ogilvy.

“Quais as melhores apostas de negócio face aos constrangimentos que vivemos e vamos viver no curto e médio prazo, o que é mais valorizado pelos portugueses e como interagir com os ‘antigos’ e ‘novos’ perfis de consumidor e os seus estilos de vida” são algumas das questões que esta solução desenvolvida pela agência criativa do grupo WPP em colaboração com a Ipsos Apeme procurará dar resposta com base nas conclusões de um estudo que identificou os quatro novos perfis de consumidor: to Normal, Back to Basic, Forward e Brave New World.

“Estes perfis estão directamente relacionados com a maior ou menos motivação para mudar o seu estilo de vida nos próximos tempos, mas também com o facto de terem sido mais ou menos afectados financeiramente pela covid-19 e os efeitos do confinamento”, esclarece Marina Petrucci country manager da empresa de estudos de mercado, antecipando oportunidade de negócio em cada um dos perfis. “Só precisamos de perceber quais são e de que forma podem as empresas e as marcas agir e reagir às mesmas”, afirma, sendo essa a missão desta ferramenta que combinará técnicas de análise como focus group, inquéritos online e estudos mobile em real time, com a análise de uma equipa multidisciplinar conjunta das duas empresas.

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