Audiências TV: Quais foram os canais e programas mais vistos da última semana

Por a 22 de Junho de 2020

Clipboard01O consumo televisivo na semana 25 foi de 5h39m, valor cada vez mais próximo do período pré-covid. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo foi de 37,7%; segue-se com 21% a SIC. Mais distante encontra-se a TVI com uma quota de 14,3%. A RTP1, com um share de 11,3%, continua a registar um valor inferior ao Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana obteve 13,2% do total da audiência gerada.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, CMTV ocupa confortavelmente a liderança; seguindo-se a Globo. Na terceira posição e com uma audiência média de 47,5 mil telespectadores/diários encontra-se o TVI Reality; quanto ao lugar seguinte pertence ao Hollywood. SIC Notícias ocupa a posição do meio do top, à frente da Fox. Disney Channel, o canal infantil mais visto esta semana, ocupa o sétimo lugar; segue-se a TVI 24; e depois os canais Nickelodeon e Cartoon Network, tendo este último registado o melhor resultado do ano: 27,5 mil telespectadores/dia.

Clipboard02Domínio total para a SIC no que respeita aos programas mais vistos. Nazaré mantém a posição de líder, com 16,5% de audiência média. Isto é Gozar com Quem Trabalha, o mais visto de domingo, ocupa o segundo lugar na média semanal. Segue-se Terra Brava, e na quarta posição encontra-se a edição do Jornal da Noite de terça-feira. Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos seis blocos distintos do reality show deste domingo, fecha o top, com 13,1% de audiência.

Havas_media_groupTambém na programação dos Pay TV verifica-se um domínio absoluto de conteúdos de um só canal, desta vez a CMTV. A edição de sábado de CM Jornal 13H com 282,2 mil telespectadores revelou-se o programa mais visto no período de 15 a 21 de Junho.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário