Audiências da semana

Por a 29 de Junho de 2020

Clipboard02

Na última semana completa de Junho, o consumo televisivo foi de 5h43m, o que representa uma subida no tempo médio de visionamento por indivíduo, de quase 4 minutos face à semana anterior. No share assistiu-se a uma descida da quota do Cabo para os 37,4%; comportamento seguido pela SIC, que passou para um share de 20,4%. Sentido inverso para a TVI, que registou um dos máximos do ano, com a subida para os 15,3% de share. A RTP 1 caiu para os 11%, apresentando mais uma vez, uma quota abaixo do “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana reuniu 13% do share.

Quanto aos canais Pagos mais vistos, a semana foi marcada por alterações de relevo; destaque para a subida ao 2º lugar da TVI Reality, afastando a Globo para o 3º lugar. Na frente continua imbatível a CMTV, tendo esta semana captado 87,9 mil telespectadores diários. A Fox, agora na 4ª posição, ultrapassou o Hollywood, assumindo a liderança dos canais de filmes/séries. TVI 24 ascende ao 7º lugar, trocando de posição com o Disney Channel. Segue-se o Cartoon Network, que sobe um lugar, registando um máximo de audiência: 28,1 mil telespectadores. A finalizar encontra-se o Fox Movies que regressa ao top dos mais vistos.

Clipboard01

Big Brother – A Expulsão na 4ª posição, com 13,9% de audiência, quebrou o domínio total da SIC na programação ao longo das últimas semanas. Este que foi o segundo dos três blocos do BB do serão de domingo, é até à data o melhor resultado da edição de 2020 do Big Brother. Com 16,5%, o líder da semana é Nazaré; segue-se Isto é Gozar com Quem Trabalha – A Entrevista (com António Costa) e Terra Brava. A edição de quinta-feira do Jornal da Noite encerra a tabela da semana de 22 a 26 de Junho.

Havas_media_groupRelativamente à programação dos Pay TV, também a hegemonia da CMTV é rompida, agora pelas novelas da Globo: Bom Sucesso na 3ª posição, e Porto dos Milagres na 5ª posição. Golos/Benfica x Santa Clara com 265,6 mil telespectadores foi, por sua vez, o mais visto da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário