APAVT e Message in a Bottle sensibilizam para a importância da imprensa especializada
“O Turismo deve muito à imprensa especializada do sector e nesta altura difícil para todos nós a APAVT decidiu que era seu dever solidarizar-se e alertar para o problema. É essencial mantermos espaços que, de forma independente, não apenas promovem, mas também escrutinam e até que discordam do nosso trabalho”, justifica Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, que juntamente com a Message in a Bottle, estão a lançar a campanha O Seu negócio agradece, apelando a que o sector invista na imprensa especializada.
“Desde há várias décadas que o Turismo em Portugal tem vindo a ser acompanhado por uma imprensa profissional especializada e dedicada, contribuindo em grande medida para o crescimento e afirmação do sector. Casos como o Publituris, do Turisver, da Ambitur, da PressTur, da Opção Turismo ou da Viajar, são apenas alguns exemplos da vitalidade e pluralidade informativa desta atividade económica. É notória a importância desta imprensa especializada que, mais do que informar, forma, gera diálogo e potencia parcerias”, dizem em comunicado.
Como resultado do covid-19, “a imprensa especializada sofreu um duro revés com quebras superiores a 90% na sua facturação e sem qualquer linha de apoio específico que a proteja e assegure a sua nobre missão de informar”, pelo que a campanha pretender deixar o “alerta para um mundo onde se é obrigado a decidir sem informar”.
A campanha estará presente nas redes da associação e será disponibilizada, em formato impresso e digital, a parceiros e associados.