Tiago Baldaia lidera marketing da Academia de Código

Por a 29 de Maio de 2020

Tiago Baldaia _Academia de Código__ 2Tiago Baldaia assumiu a direcção de marketing da Academia de Código., startup  criada em 2015 que pretende transformar pessoas em situação de desemprego em programadores, ajudando-as a ingressar no mercado de trabalho em 14 semanas. O profissional diz agora estar “a descobrir um negócio completamente novo, exigente e muito distinto dos bens de grande consumo. Este novo desafio profissional também me vai permitir explorar a paixão pela vertente de impacto social que é o ponto de partida da <Academia de Código_> onde a empregabilidade é uma missão clara, repleta de valor humano. É uma imensa vontade de fazer bem o bem”.

Tiago Baldaia fez carreira como gestor de marca, de eventos e patrocínios no Grupo Unicer. Estudou Economia na Universidade do Porto, de onde é originário, com especialidade em Macroeconomia, Microeconomia e Marketing.

“Apesar da pandemia da covid-19, vamos continuar a crescer este ano: vamos lançar novos produtos para novos mercados e quisemos apostar fortemente na procura de um talento sénior para dirigir o nosso marketing. O Tiago tem uma energia e criatividade que contagia as pessoas que entram em contacto com ele e apesar de ter entrado durante o estado de emergência, já está a dar um impulso muito forte às nossas campanhas e ao nosso posicionamento internacional que é para onde estamos a ir, com escolas na Holanda, Cabo Verde e ainda outras oportunidades que contamos fechar até ao final do ano”, comenta João Magalhães, CEO e Co-fundador da Academia de Código.

Em menos de cinco anos, a Academia de Código já formou mais de 850 pessoas, com uma taxa de empregabilidade de 95% em mais de 50 empresas parceiras, com ordenados que desde o início são sempre superiores 1.000 euros mensais, diz a startup em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário