Jornal de Negócios assume compromisso de Sustentabilidade para 10 anos

Por a 29 de Maio de 2020

100753102_532279757418004_3746707539480281088_nO Jornal de Negócios está a assinalar o 17º aniversário com o início de uma “ambiciosa iniciativa de promoção, divulgação e reconhecimento do que melhor é feito, em Portugal e no mundo, ao nível da sustentabilidade”.

“Negócios Sustentabilidade 20 30 é uma iniciativa que se projecta para os próximos 10 anos, inteiramente alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas”, descreve o título.

 “O shakespeariano “ser ou não ser” já não é a questão. Ou as políticas públicas e de gestão empresarial se norteiam por critérios de sustentabilidade ou a prazo estão condenadas ao fracasso. É por isso que no Negócios assumimos o compromisso de dar maior visibilidade a esta causa. Esta edição de aniversário é só o primeiro passo. Vamos ter uma secção semanal, um site dedicado, provocar o debate e premiar os melhores projectos de sustentabilidade em Portugal”, diz André Veríssimo, director do título.

O jornal promete assim  promover, ao longo do ano, vários momentos de debate e identificar, distinguir e premiar as empresas e organizações que se destacam nas múltiplas vertentes da sustentabilidade.

“Queremos promover um mundo mais justo, mais inclusivo e responsável. E, por isso, é com total dedicação e empenho que abraçamos esta causa, a qual esperamos – e acreditamos – seja também a de um elevado número de empresas e organizações”, termina.

Deixe aqui o seu comentário