Audiências TV: O que viram os portugueses na última semana do estado de emergência

Por a 5 de Maio de 2020

Clipboard01

Nesta que foi a oitava semana da pandemia, e com o estado de confinamento social a abrandar, verifica-se um novo recuo no consumo televisivo para as 6h48m, ou seja, menos quase seis minutos do que na semana anterior, contudo ainda bastante acima das semanas pré-pandemia.

Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo registou uma subida para os 36,5%; tendência acompanhada pela SIC, com 20,6%, e pela TVI, com 14,3%. Já a RTP1, cuja quota de audiência foi a mais baixa de 2020, caiu para os 11,2%, share que continua a ser inferior aos 14% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Quanto ao ranking dos canais pagos mais vistos, destaque para o regresso da Globo ao pódio, ocupando o terceiro lugar e destronando a Fox para a quarta posição. Registe-se também a subida da TVI 24 ao sexto lugar e do Fox Movies ao sétimo, ambos à frente do Disney Channel, que caiu duas posições. A fechar o top, assistimos a uma troca de lugares entre o Disney Júnior e a Fox Life, com o canal de filmes e séries a descer para a 10ª posição. Relativamente aos lugares cimeiros, a CMTV assegura confortavelmente a liderança, seguida, mais uma vez, pela SIC Notícias.

Clipboard02

Sem novidades, os programas mais vistos continuam a pertencer em exclusivo à SIC. Isto é Gozar com Quem Trabalha foi, de novo, o líder da semana, com 17,4% de audiência média. Nazaré repete a segunda posição; segue-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite. Com 15,4% de audiência, o quarto lugar pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos três formatos do programa conduzido por Andreia Rodrigues transmitido no serão de domingo. No quinto lugar encontra-se Terra Brava.

Havas_media_groupA informação marca a procura dos telespectadores no que respeita aos conteúdos dos Pay TV, excepção para o terceiro lugar que pertenceu à novela da Globo A Vida da Gente, que registou uma audiência de 233,6 mil telespectadores, o melhor resultado desde a estreia em finais do passado mês de Novembro.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário