Audiências TV: SIC regista o melhor resultado do ano e RTP1 o pior

Por a 11 de Maio de 2020

Clipboard01

Com o aumento das medidas de desconfinamento, o consumo televisivo recua. Na nona semana do estado de pandemia, o tempo de visionamento por indivíduo foi de 6h22m, ou seja quase menos 26 minutos do que na semana anterior. No share de audiência, o Cabo registou uma diminuição para os 36,2%. A SIC, que atingiu o valor mais elevado do ano, chegou aos 21,5%, já a TVI manteve-se em linha com a semana 18, fixando-se numa quota de 14,3%. Quanto à RTP1 continua a perder share, os 11% desta semana revelaram-se o pior resultado de 2020 e, mais uma vez, inferior aos 13,9% do share alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

O top dos canais pagos é marcado pela quase ausência de movimentações, as únicas que se verificaram foram a troca de lugares entre o Disney Channel e o Fox Movies; e o regresso do AXN à tabela dos mais vistos, ocupando a nona posição, à frente do Disney Júnior, que desceu para o 10º lugar. Na liderança prossegue, com uma larga vantagem, a CMTV, tendo registado uma audiência de 116 mil telespectadores/dia, mais do dobro da SIC Notícias, que ocupa o segundo lugar. A Globo fecha o pódio da semana de 4 a 10 de Maio, com 53,5 mil telespectadores/diários.

Clipboard02

Na programação, o domínio absoluto da SIC mantém-se. Isto é Gozar com Quem Trabalha continua a ser o programa que reúne mais telespectadores. Sem alterações face à semana anterior seguem-se: Nazaré e o Jornal da Noite. A quarta posição pertence a Terra Brava, enquanto que no quinto lugar, com 14,4% de audiência média, encontra-se o primeiro dos quatro formatos do serão de domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Havas_media_groupRelativamente aos programas mais vistos dos Pay TV, foram todos conteúdos informativos de domingo e da CMTV, facto que se atribui ao caso de Valentina, a menina desaparecida na região de Peniche que foi encontrada morta no domingo. O programa líder foi o CM Jornal 13h, com 486,6 mil telespectadores, o máximo de sempre de um programa no cabo.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário