Associação Montepio estreia-se como naming sponsor da Corrida de Santo António

Por a 28 de Maio de 2020

logo_eventoA Corrida de Santo António, organizada pela HMS Sports desde 2011 e que este ano terá lugar em formato virtual e solidário, terá primeira vez o patrocínio da Associação Mutualista Montepio, que se assume como naming sponsor. No âmbito deste patrocínio, será feita uma doação em bens alimentares à Rede de Emergência Alimentar, que consistirá na entrega de cinco euros por cada um dos 1500 atletas que se inscrevam na Associação Montepio Corrida de Santo António.

“A junção do desporto à solidariedade é algo que define todas as iniciativas realizadas pela Associação Mutualista Montepio na esfera desportiva, com especial enfoque na corrida e caminhada”, afirma, Rita Pinho Branco, directora de comunicação e marketing da Associação Montepio, explicando que esta oferta de bens alimentares “tem por objectivo apoiar a resposta às necessidades de quem, também em resultado da pandemia, se encontra em situação de carência, nomeadamente alimentar”.

A par desta doação, o Lidl, parceiro oficial do evento, será responsável por um donativo adicional, em bens, à Rede de Emergência Alimentar, no valor de cinco por cada atleta que conclua o desafio e envie o registo da actividade para a organização do evento (até um limite de 500 registos válidos). O evento, que irá decorrer entre os dias 13 e 14 de Junho, consiste num desafio de 10 km ou 5 km, sendo que, no fim-de-semana em que se celebra o Santo António, cada atleta deverá cumprir a distância escolhida “a correr ou a caminhar, no horário que pretender e num percurso definido por si, respeitando as normas da Direcção-Geral da Saúde”. Cada atleta será responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS, enviando posteriormente o registo da sua participação à organização da prova.

“Com o adiamento ou cancelamento de eventos previstos para o primeiro semestre, a HMS Sports redesenhou a sua estratégia e a adaptação para os eventos virtuais torna-se inevitável”, explica Hugo Sousa, director-geral da empresa, referindo que “esta será a nossa primeira corrida virtual”. “Este ano não podemos estar juntos no Rossio, para celebrar a décima edição da prova, mas queremos reunir os nossos atletas virtualmente”, remata.

Deixe aqui o seu comentário