RTP Palco é o novo projecto da estação pública para as artes performativas

Por a 29 de Abril de 2020

image003Apresentado como “uma grande montra das artes performativas”, o projecto RTP Palco surge para “levar os espectáculos aos portugueses” numa altura em que não é possível ir a espectáculos. “A divulgação da cultura é um dos eixos prioritários da RTP. E nos tempos de confinamento em que vivemos, ainda mais”, justifica a estação pública em comunicado, onde Gonçalo Reis, presidente da RTP, considera que esta é “mais uma iniciativa inovadora, que junta dois propósitos chave da RTP: promover a produção cultural e assegurar o seu acesso universal e livre, com enfoque no digital”.

“A RTP Palco é uma grande montra das artes performativas e proporciona uma óptima experiência aos utilizadores que valorizam estes conteúdos. Uma aposta moderna e com impacto da RTP”, prossegue o mesmo responsável sobre o projecto que está disponível através do site da RTP, bem como de uma app para sistemas operativos Android e iOS, e que promete “centenas de horas e conteúdos do arquivo da RTP, mas também de produção própria, conteúdos disponibilizados pelos vários canais e antenas da RTP e produções realizadas em parceria ou cedidas pelos principais agentes culturais do nosso país, onde se encontram entidades como a Casa da Música, o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a OPART, o Teatro Viriato, entre outras”.

“Tudo o que acontece em palco está agora também na RTP Palco, uma vasta oferta onde poderemos ver e conhecer as mais diversas áreas de artes performativas, com especial destaque para teatro, ópera, dança, novo circo, entrevistas, documentários e bastidores de espectáculos”, reforça a estação no mesmo comunicado, assegurando que, na vertente da música, o projecto incluirá “diversos géneros, que vão desde fado, jazz, música portuguesa, world music, pop e música clássica”.

Deixe aqui o seu comentário