Rock in Rio Lisboa só regressa à Bela Vista em 2021

Por a 3 de Abril de 2020

Rock in RioA organização do Rock in Rio decidiu adiar a edição deste ano e o festival só regressará ao Parque da Bela Vista em Junho de 2021. Com esta alteração, o Rock in Rio Lisboa terá lugar, pela primeira vez, por dois anos consecutivos, uma vez que a organização assegura já que irá manter a edição de 2022. “Temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis. Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável”, justifica Roberta Medina,vice-presidente executiva do Rock in Rio, em comunicado. Uma vez que as montagens teriam de arrancar em Maio, explica, “tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021, com a certeza de que esta será uma edição ainda mais mágica e especial”.

Habitualmente organizado em Lisboa a cada dois anos, o Rock in Rio contava já com regresso à Bela Vista agendado para 2022. Antecipando já o que acontecerá com essa edição, Roberta Medina assegura que “em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa ‘nos anos pares’”.

Depois do NOS Primavera Sound, que foi adiado de 11 a 13 de Junho para o início do próximo mês de Setembro, este é o segundo grande festival de música em que as marcas têm visibilidade a anunciar o adiamento. No caso do Rock in Rio, entre os vários patrocinadores envolvidos, estava em destaque a Galp, marca que se estreava este ano no estatuto de main sponsor do festival. A energética fechou em 2019 um acordo de patrocínio com a organização do festival válido para as edições de 2020 e 2022, naquela que foi, nas palavras de Roberta Medina, “a primeira vez que um patrocinador em Portugal assume o compromisso de quatro anos de investimento na música e no entretenimento”. Além da Galp, patrocinadora principal do evento, o Rock in Rio Lisboa conta com o patrocínio de marcas como Super Bock, 7UP ou Vodafone, sendo ainda utilizado como plataforma de comunicação para dezenas de marcas.

Deixe aqui o seu comentário