Partners transforma VisitPortugal em ReadPortugal (com vídeo)

Por a 21 de Abril de 2020

readPortugal_FP_PTNuma altura em que visitar Portugal não será possível, os turistas são convidados a viajar pelo país através dos livros. É este o conceito da nova campanha criada pela Partners para o Turismo de Portugal em tempo de confinamento, desafiando a “percorrer cidades, aldeias, mares, rios e montanhas, através das histórias e das palavras dos escritores e dos poetas”. A marca VisitPortugal dá assim lugar a ReadPortugal, numa campanha onde se sublinha que “é tempo de ler o próximo capítulo que oferece o melhor destino turístico do mundo”.

O primeiro filme coloca em diálogo enxertos de obras de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Florbela Espanca, Eça de Queiroz, Sofia de Mello Breyner e José Saramago sob a mensagem #LerPortugal, numa “alegoria a um país que está por detrás das palavras dos seus autores e onde essas palavras são o passaporte para, no futuro próximo, se poder desvendar Portugal”.

A mensagem dá o mote para os diferentes suportes da campanha, numa nova linha de comunicação que terá outras declinações e irá abranger escritores e poetas, nacionais e estrangeiros, que se inspiraram em Portugal para criar as suas obras. “E que agora, mais do que nunca, são a inspiração para viajarmos para Portugal, estando em casa”, descreve o Turismo de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário