HBO compra minissérie portuguesa A Herdade

Por a 23 de Abril de 2020

A HerdadeA Herdade, filme de Tiago Guedes co-produzido pela RTP e Leopardo Filmes, terá uma versão televisiva em quatro episódios, com estreia dos dois primeiros na estação pública a 30 de Abril. A minissérie chegará depois à HBO Portugal, ficando disponível no catálogo da plataforma de streaming a partir do próximo dia 26 de Maio. A Herdade torna-se assim, após a série luso-galega Auga Seca, a segunda produção nacional a integrar a oferta da plataforma OTT da cadeia de televisão norte-americana.

Ideia original de Paulo Branco, A Herdade retrata a histórioa de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, ao mesmo tempo que traça o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, desde os anos de 1940, até aos dias de hoje, atravessando a Revolução do 25 de Abril.

O filme, protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, teve estreia nos cinemas nacionais no passado mês de Setembro, tendo alcançado sucesso internacional ao integrar a selecção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza e da secção Special Presentations do Festival de Toronto. Foi também a escolha portuguesa para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Deixe aqui o seu comentário