FIAP só se realizará em 2021

Por a 13 de Abril de 2020

FIAP2020O Festival Ibero-americano de Publicidade (FIAP), que este ano assinalava os seus 50 anos com uma edição realizada em Miami entre os dias 15 e 17 de Setembro, foi adiado devido à pandemia covid-19 e só terá lugar em 2021. “O mundo atravessa hoje um momento de crise e incerteza que incentiva a repensar a verdadeira importância que tem para a sociedade o bom desempenho da indústria da comunicação”, justifica a organização em comunicado emitido esta segunda-feira.

“No FIAP entendemos que a indústria tem outras prioridades neste momento, e da nossa parte iremos apoiá-la na medida das nossas possibilidades, não só adiando o encontro que tínhamos previsto para Setembro, mas também preparando uma série de conteúdos que estarão disponíveis em toda a região, com reflexões sobre como superar esta crise”, refere, no mesmo comunicado, Daniel Marcet, CEO do FIAP.

Na indústria da comunicação e marketing, vários eventos relevantes foram adiados ou cancelados devido à pandemia covid-19. O festival Cannes Lions, o El Sol, o MipTV, o South By Southwest e os London International Awards passaram para 2021. O festival de criatividade Dubai Lynx e foi adiado para Setembro e os eventos da Creative Week de Nova Iorque serão realizados via streaming. Em Portugal destaque para a QSP Summit, que foi adiada para Junho, e para o ONSeries Lisboa, cuja primeira edição, agendada inicialmente para Abril, terá agora lugar em Setembro.

Deixe aqui o seu comentário