El Sol afinal também só regressa em 2021

Por a 6 de Abril de 2020

El SolApós ter sido adiado para Outubro, tal como aconteceu com o festival Cannes Lions, o festival ibero-americano de comunicação publicitária El Sol viu agora cancelada a edição deste ano e só regressará em 2021. A organização aponta como principais motivos para a decisão ter como “prioridade contribuir proteger a saúde das pessoas e apoiar a defesa do emprego no sector publicitário, evitando custos extra derivados de inscrições e assistência a festivais nas contas dos resultados das agências”.

“A indústria publicitária, com o seu grande valor, a criatividade transformadora, está agora mais do que nunca ao serviço de uma sociedade fortemente impactada em todo o mundo. Estamos convencidos de que em 2021, na 35ª edição do festival, teremos oportunidade de ver e premiar o contributo da criatividade transformadora neste momento crucial”, sublinham Cristina Barturen e David Coral, co-directores do El Sol, em comunicado emitido esta segunda-feira, onde reforçam que “até lá, é nosso dever proteger o sector, começando pelo seu maior activo, as pessoas”.

Na indústria da comunicação e marketing, vários eventos relevantes foram adiados ou cancelados devido à pandemia covid-19. O festival Cannes Lions, o MipTV, o South By Southwest e os London International Awards passaram para 2021. O festival de criatividade Dubai Lynx e foi adiado para Setembro e os eventos da Creative Week de Nova Iorque serão realizados via streaming. Em Portugal destaque para a QSP Summit, que foi adiada para Junho, e para o ONSeries Lisboa, cuja primeira edição, agendada inicialmente para Abril, terá agora lugar em Setembro.

Deixe aqui o seu comentário