Coronita chega ao mercado português até Junho

Por a 24 de Abril de 2020

CoronitaInicialmente prevista para o mês de Abril, a entrada da Corona no segmento da cerveja mini no mercado português foi atrasada pelo surto covid-19 mas deverá acontecer até ao próximo mês de Junho. Esta é expectativa da Viborel, distribuidora da marca mexicana em Portugal, assegurando que, apesar das quebras noutros mercados, a imagem da Corona não foi afectada no mercado nacional, tendo mesmo registado um crescimento de 57% nas vendas em supermercado durante o mês de Março por comparação com o período homólogo em 2019.

“Apesar do crescimento de 57% no supermercado, a marca sentiu uma quebra no canal da restauração, com o encerramento dos estabelecimentos”, admite, no entanto, João Braga, director-geral da Viborel, lembrando que este “é o canal mais importante para a marca, pois representa 65% do seu negócio”. O responsável assegura que “a imagem da marca não tem sido afectada em Portugal”, afirmando que “é uma marca premium e líder no seu segmento, que tem vindo a aumentar o volume de vendas em Portugal – mais 25% no ano passado, 2019”.

Embora tenha registado quebras na restauração, que representa quase dois terços das vendas, a distribuidora reforça estar “optimista”, antecipa em comunicado que “prevê novo aumento das vendas entre Abril e Maio, no supermercado, pois considera que os consumidores, em fase já prolongada de confinamento, vão procurar produtos que satisfaçam e os acompanhem em momentos de lazer”.

Deixe aqui o seu comentário