Audiências TV: Consumo sobe mais 11 minutos e dispara 43% no espaço de um mês

Por a 7 de Abril de 2020

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Com o início das férias escolares da Páscoa, a par do estado de confinamento, o consumo televisivo dispara para às 7h17m, o que face à semana passada representa um aumento de mais 11 minutos, e que relativamente à primeira semana de Março (período pré-coronavírus) representa ainda uma variação positiva de 43%. Quanto à repartição da audiência, o Cabo recolheu 38,4% do share; segue-se Outros, que inclui o visionamento em time-shift, streaming e vídeo/jogos com 14%, índice que continua acima quer da TVI, que subiu para os 13,1% de quota, quer da RTP1, que desceu para os 11,3%. A SIC, que continua na liderança dos free-to-air, vê o seu share subir para os 20,1%.

A informação lidera, mas o entretenimento, filmes/séries e infantis começam a ganhar terreno e acompanhar as rotinas do isolamento social, até porque estamos em período de férias de Páscoa dentro de portas. Os informativos: CMTV e SIC Notícias continuam no topo dos canais Pay TV mais vistos mas perdem audiência, tal como a TVI 24, que caiu para o sexto lugar. A Globo regista a melhor performance de audiência do ano: 64,8 mil telespectadores, e sobe ao terceiro lugar; o Hollywood mantém-se na quarta posição, mas ganhou telespectadores. A Fox, que ascendeu ao meio da tabela, viu também a sua audiência ultrapassar a fasquia dos 60 mil telespectadores/dia. Com o máximo do ano como seria expectável: 47 mil telespectadores, a sétima posição pertence ao Disney Channel. A finalizar, e acima do patamar dos 30 mil telespectadores diários, encontram-se o Fox Movies, AXN e Fox Life, registando os dois últimos o melhor retorno de 2020.

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Na programação para além de se manter o domínio absoluto da SIC, vários conteúdos registaram recordes de audiência. Um mês após a estreia, Isto é Gozar com Quem Trabalha atingiu o seu melhor desempenho de audiência média: 19,1%, revelando-se o programa mais visto do ano, a seguir ao jogo de 27 de Fevereiro da Liga Europa: Benfica x Shakhtar Donetsk.

Havas_media_groupNo terceiro lugar encontra-se o episódio de quarta-feira de Nazaré, com 17,4%, que chega a um novo máximo desde a estreia em Setembro. Segue-se, com 15,9% a edição de domingo do Primeiro Jornal, o seu melhor resultado em medições GFK com diferido. Com 14,2%, o melhor retorno de 2020, no episódio de sexta-feira, Terra Brava fecha o top da semana 14. Na oferta paga verifica-se mais uma vez que o principal interesse dos telespectadores vai para a procura de conteúdos informativos, embora se constate uma ligeira perda de audiência.

Análise Data Insights do Havas Media Group

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