Um Bongo quer pôr pais e filhos a brincar (com vídeo)

Por a 10 de Março de 2020

Imagem 3“Alimenta a brincadeira” é o claim assumido pela marca Um Bongo numa nova campanha publicitária com criatividade assinada pela Tux&Gill. Através da campanha, a par da criação de uma nova plataforma online, “a marca pretende ser um aliado dos pais na promoção de uma alimentação equilibrada e das brincadeiras entre pais e filhos”, explica-se em nota de imprensa sobre a nova linha de comunicação “focada nas brincadeiras entre pais e filhos enquanto elemento fundamental para um crescimento saudável”.

Com este conceito, através de brincadeiras como subir a uma árvore, jogar à macaca ou fazer um desenho “são quantificadas de forma romanceada as competências físicas, intelectuais e sociais que as crianças vão adquirindo, sempre numa lógica 80% + 20%, por analogia à nova receita Um Bongo – 80% fruta + 20% água”. A campanha marca presença em televisão (canais generalistas e cabo), exterior, transportes, ponto de venda e meios digitais, com planeamento de meios a cargo da Initiative. O filme da campanha teve consultoria de produção da Film Brokers e produção da Mother Lisbon.

A par da campanha, é lançada a plataforma alimentaabrincadeira.pt, que contará com “conteúdos neste binómio de alimentação e brincadeira”, pretendendo “reforçar o posicionamento da marca enquanto especialista e aliado na promoção de um estilo de vida saudável das crianças”, ao mesmo tempo que procura “ajudar os pais, através da partilha de um conjunto de ideias práticas, a saber como podem implementar uma alimentação equilibrada e também uma vida mais activa para os seus filhos, através do brincar”.

“Em 2020 abraçámos o desafio que nos fez repensar o nosso propósito de marca, tornando-o mais relevante para os pais e as crianças. Desse trabalho nasceu esta nova campanha e a criação da plataforma alimentaabrincadeira.pt, que pretende dar soluções e conteúdos relevantes e fomentar hábitos importantes para o crescimento saudável das crianças através da brincadeira e de uma alimentação equilibrada”, justifica Ana Rita Martins, marketing manager da Um Bongo.

Deixe aqui o seu comentário