Mais de sete horas por dia a ver TV, cabo no máximo do ano e time shift e streaming batem recordes

Por a 23 de Março de 2020

quadro 1
Os portugueses estão em casa e com o ecrã ligado, assim o confirma o valor do consumo televisivo, que disparou para as 7h07m, recorde em medições GfK. Face à semana anterior, início do isolamento social, o tempo dedicado à plataforma televisiva subiu cerca de 1h34m.

No share, o Cabo atinge o máximo do ano com 38,8%, segue-se a SIC com 19,2%. O item Outros que inclui o visionamento em time shift e o streaming regista o melhor desempenho de que há memória: 13,8% de quota, valor superior quer ao share da RTP1 (12,5%), quer ao da TVI (12,4%).

Nos canais Cabo mais vistos, verifica-se uma subida generalizada das audiências, e uma preferência pelos informativos. CMTV e SIC Notícias ultrapassam a centena de milhar de espectadores. Na terceira posição e também com um record de audiências: 71,1 mil telespectadores/dia encontra-se a TVI 24. Segue-se a Globo, que repete a posição da semana 11, e que atinge o máximo de 54,7 mil telespectadores.

A Fox sobe para o meio da tabela, ultrapassando o Hollywood que cai para a sexta posição, à frente do Disney que também recolhe o melhor retorno de 2020. O Fox Movies troca com a RTP 3, e sobe ao oitavo lugar; segue-se a Fox Life; sendo de referir que todos os canais do universo Fox registam recordes de audiência. A RTP 3, apesar de descer no top, ganha telespectadores, chegando ao máximo de 29,5 mil indivíduos.

Na programação, os conteúdos SIC continuam a ser os mais vistos. A edição de domingo do Jornal da Noite foi o programa que agregou mais telespectadores, tendo alcançado a sua melhor performance de sempre: 18,5% de audiência média, destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha para a segunda posição. A Árvore dos Desejos, que atinge o melhor desempenho desde que é emitida, ocupa o quarto lugar, com 15,3% de audiência. A edição de sábado do Primeiro Jornal fecha o top, com o máximo de audiência de 13,7%.

Tal como na semana anterior, a informação continua a dominar em absoluto a programação dos Pay TV. A edição de quarta do Jornal das 7 da SIC Notícias, com 402,4 mil telespectadores, revelou-se o programa que reuniu mais audiência.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário