Millennium Estoril Open só em 2021

Por a 19 de Março de 2020

João SousaA edição deste ano do Millennium Estoril Open, que teria lugar entre os dias 25 de Abril e 3 de Maio, foi cancelada, na sequência da decisão do circuito ATP em manter a suspensão de todos os torneios até ao próximo dia 7 de Junho. A medida, considera João Zilhão, director daquela que é a principal prova de ténis em Portugal, “é a única possível que o ATP podia tomar nesta fase”.

“É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens”, lamenta o responsável da 3Love, entidade organizadora da prova, reconhecendo que “nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de Abril”. “Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”, resume.

A 3Love “considera que esta decisão é a que melhor defende a saúde e segurança de todos os envolvidos no evento, razão pela qual, na última semana, vinha sensibilizando o ATP para que a mesma fosse tomada”, refere a entidade em comunicado, onde sublinha que “o Millennium BCP, a Câmara Municipal de Cascais e os restantes patrocinadores do evento estão alinhados com o sentido da decisão tomada, não obstante os prejuízos que a mesma inevitavelmente acarreta para todos”.

Além do naming sponsor, a prova contava com o patrocínio de marcas como Altice Empresas, Peugeot, Emirates, CTT, Nespresso, Rolex, Roca, Smeg, Bang & Olufsen, Avis, Vanguard Properties, Graham’s, Accenture, Sacoor, Heineken ou Hospital da Luz, além de parcerias com empresas como a Fullsix, Dunlop, Hotel Cascais Miragem, Konica Minolta, Pernod Ricard Portugal, Vigor, Vista Alegre, Wilson ou Lenovo. O evento tinha ainda como media partners a TVI, TVI 24, Record, RFM, Correio da Manhã, JCDecaux, Cision e Sapo.

“O Millennium Estoril Open voltará em 2021”, assegura João Zilhão no mesmo comunicado, onde a organização “agradece o incrível apoio e solidariedade de todos os patrocinadores”. “O maior evento tenístico português voltará mais forte e com mais novidades, tendo sempre a satisfação dos seus visitantes como principal objectivo”, garante o responsável. A edição de 2021 terá lugar entre os dias 24 de Abril e 2 de Maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Deixe aqui o seu comentário