Governo abre linha de crédito de 300 milhões para empresas de eventos, agências de viagens e animação turística

Por a 18 de Março de 2020

pedro siza vieiraO governo anunciou esta quarta-feira um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante de três mil milhões de euros, destinadas aos sectores mais atingidos pela pandemia do covid-19.

As linhas de crédito, que têm um período de carência até ao final do ano e podem ser amortizadas em quatro anos, destinam-se a sectores específicos.

A linha para a restauração e similares é de 600 milhões de euros, enquanto a destinada à indústria, têxtil, vestuário, calçado, industria extractivas e de madeira tem uma dotação de 1.300 milhões de euros.

No caso das empresas do sector do turismo nas áreas das agências de viagem, animação e de organização de eventos e outras similares, há uma linha de crédito de 200 milhões de euros, dos quais 75 milhões são destinados a micro e pequenas empresas. Já as empresas ligadas a empreendimentos turísticos e alojamento turístico terão uma linha de crédito de 900 milhões de euros.

Recorde-se que a área de eventos, através da APECATE, já tinha feito saber que o sector enfrenta prejuízos na ordem dos 200 a 250 milhões de euros, já que mais de 90 por cento dos eventos agendados foram cancelados.

Deixe aqui o seu comentário