Euro de futebol pode ser adiado para 2021

Por a 12 de Março de 2020

euro 2020A UEFA deverá anunciar a suspensão da Liga dos Campeões e da Liga Europa, assim como o adiamento do Euro para 2021, avança o jornal desportivo francês L’Équipe. Vários campeonatos de futebol, como é o caso do português, encontram-se suspensos, sem previsão de retorno à normalidade.

O Euro 2020, tal como os Jogos Olímpicos de Tóquio, são apontados como motores do investimento publicitário, já que várias marcas disputam o território do futebol e do desporto.  A competição é também um trunfo de programação da TVI.   O branding do Euro 2020 é da agência portuguesa VMLY&R (ex-Young & Rubicam).

A UEFA confirmou que as representações das 55 federações-membro, juntamente com a administração da Associação Europeia de Clubes e Campeonatos Europeus, vão participar em reuniões de videoconferência na próxima terça-feira, 17 de Março, para discutir a resposta do futebol europeu à pandemia do covid-19. “As conversas abrangerão todas as competições nacionais e europeias, incluindo a Euro 2020”, referiu a entidade.

Com o atraso nos campeonatos nacionais, assim como a eventual suspensão provisória da Liga dos Campeões e da Liga Europa, coloca-se em cima da mesa o adiamento do Euro em 2021, uma vez que o campeonato europeu estava programado para 12 de Junho a 12 de Julho.

Euro 2020 vai decorrer em 13 países e o branding está a cargo da Y&R Portugal

Deixe aqui o seu comentário