Empresas de eventos colocam meios à disposição do SNS

Por a 24 de Março de 2020

concertoAs empresas de eventos querem colocar meios e recursos físicos e humanos ao serviço do SNS, no combate à pandemia do covid-19. A iniciativa partiu do grupo Factory, contando com o apoio da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos. Os promotores estão agora a recolher informação de várias agências e empresas, de forma a sistematizar os meios disponíveis.

“O sector dos eventos está 100 por cento parado e está disponível para contribuir com hospitais temporários, centros de triagem, salas de isolamento”, refere o grupo Factory. As empresas do sector têm disponíveis tendas, contentores, mobiliário, geradores, aquecedores, sistemas de canalização e sistemas eléctricos

A APECATE já tinha avançado que o sector está “totalmente paralisado”, acumulando mais de 200 milhões de euros de prejuízos e mais de 30 mil pessoas pessoas atingidas. Para a APECATE, “considerando a actual situação que a todos implica, é sempre de apoiar e incentivar, as iniciativas que têm como objectivo dar o seu contributo para minorar as implicações do problema causado pelo covid-19. Esta iniciativa que partiu de 3 empresários está a ter uma grande adesão de todo o sector”.

Deixe aqui o seu comentário