Empresas de comércio electrónico avançam com isenção de portes ou taxas

Por a 16 de Março de 2020

unnamed (26)Com parte considerável da população em casa e com várias lojas encerradas, é de esperar que nas próximas semanas o comércio online dispare. A Uber Eats e a Dott estão já a permitir a compra de refeições e produtos sem os habituais portes ou taxas.

No caso da Dott, até dia 9 de Abril, a empresa que junta os CTT e a Sonae vai oferecer os portes de envio para todas as encomendas de produtos de supermercado, produtos de saúde, como termómetros, medidores de tensão, biberões, fraldas, multivitamínicos e equipamentos de saúde e ainda de brinquedos. “A grande maioria destes produtos são vendidos por empresas portuguesas, por isso esta é também uma forma de ajudarmos a nossa economia neste momento de grande dificuldade para todos”, justifica a empresa em comunicado.

Já a Uber Eats eliminou a taxa de entrega em todos os pedidos superiores a cinco euros, durante o período do almoço (das 11h às 15h) nos dias da semana até 31 de Março. Para beneficiar da entrega gratuita é necessário ir à secção Conta da Uber Eats e, no separador Promoções, adicionar o código ALMOCO. Os clientes podem ainda referir no pedido que pretendem que o estafeta deixe o seu pedido à porta ou à entrada para que não haja qualquer contacto físico.

Deixe aqui o seu comentário