Audiências: Portugueses estão a ver mais 28 minutos de televisão. Todos os canais de informação crescem

Por a 17 de Março de 2020

quadro 1
Como seria expectável pelo período atípico que atravessamos, o consumo televisivo regista um dos valores mais elevados do ano: 5h33m, fasquia que apenas foi ultrapassada na semana 1 do ano. Face à semana anterior os portugueses passaram diariamente cerca de mais 28 minutos em frente ao televisor.

Na repartição da audiência produzida, o share do Cabo subiu para os 38,3%, quota esta que se revela a mais elevada das últimas 11 semanas. Já a SIC desceu para 20,1%; por sua vez, a TVI cresceu até aos 14,0% de share. Quanto à RTP1 caiu para o valor mais baixo do ano: 12,3%, registando um share inferior ao time shift e streaming (Outros), que subiu até aos 12,4% de quota.

Nas audiências dos canais Pay TV, em especial nos informativos, assistimos a vários máximos, entre eles o recorde de quase 119 mil telespectadores da CMTV, o melhor resultado de sempre do canal da Cofina. A SIC Notícias subiu para a segunda posição, e registou um crescimento para mais de 76 mil telespectadores/dia. Segue-se a TVI 24 que passou do sexto para o terceiro lugar, e que ultrapassou o patamar dos 50 mil telespectadores. Recorde também para a RTP3, que chegou ao valor de 23,1 mil telespectadores/diários, ocupando o sétimo lugar da tabela dos mais vistos do Cabo.

Na programação verifica-se mais uma vez um domínio total de conteúdos da SIC. Isto é Gozar com Quem Trabalha consolida liderança ao atingir 18,7% de audiência média, o máximo desde a estreia. Segue-se com 16,9% a edição de domingo do Jornal da Noite, que ultrapassou a novela Nazaré que caiu para a terceira posição. 24 Horas de Vida repete o quarto lugar, mas cresceu em audiência face à estreia, passou de 12,9% para 13,2%. “Terra Brava” volta a encerrar o top alcançando 12,1% de audiência.

No contexto actual a informação foi o que despertou o maior interesse dos telespectadores, no que respeita aos programas da oferta Paga. Na liderança encontra-se com 408,8 mil telespectadores a edição de domingo do Jornal das 7 da SIC Notícias, revelando-se assim o conteúdo mais visto de sempre deste canal.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário