Anulado concurso para publicidade exterior do Porto

Por a 24 de Março de 2020

jcdecaux PortoO concurso para a concessão dos suportes da publicidade exterior da cidade do Porto vai ser anulado. A informação foi avançada por Rui Moreira em reunião privada do executivo, justificando a decisão com a à crise instalada no mercado publicitário devido à pandemia do covid-19.

A decisão de anular o concurso irá agora a votação formal na próxima reunião do executivo camarário. Rui Moreira promete voltar a lançar o concurso após a crise pandémica e uma vez estabilizado o mercado.

A Câmara Municipal do Porto decidiu no início de Fevereiro avançar com um concurso público internacional para a concessão do mobiliário urbano na cidade. O município esperava arrecadar pelo menos um milhão de euros por ano com esta concessão, que ficaria dividida em quatro lotes: os dois lotes maiores válidos por 15 anos e os dois lotes mais pequenos por cinco anos. O mobiliário urbano do Porto encontra-se nas mãos da JCDecaux.

O concurso encontrava-se na fase de perguntas por parte de eventuais interessados. Aliás, o júri do concurso tinha proposto ao executivo camarário o alargamento do período de perguntas e respostas do concurso.

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