Unilever vai abolir a nível mundial publicidade a gelados dirigida a crianças com menos de 12 anos

Por a 13 de Fevereiro de 2020

IMG_4440Os gelados da Unilever, onde se incluem marcas como Magnum, Cornetto, Calippo ou Ben & Jerry’s, deixarão de ter comunicação publicitária dirigida a crianças com menos de 12 anos até ao final deste ano. A empresa anunciou um plano de 15 pontos com o objectivo de melhorar os níveis de responsabilidade ao nível do marketing dos seus produtos, nomeadamente ao nível da comunicação dirigida a crianças como parte de um conjunto de medidas influenciadas por questões de saúde pública como os números crescentes de obesidade infantil.

Nesse sentido, a Unilever prepara-se para deixar de produzir comunicação publicitária dirigida directamente a crianças com menos de 12 anos, deixando de marcar presença em meios de comunicação social cuja audiência seja composta, em mais de 25%, por crianças até essa idade. No caso das plataformas digitais, incluindo redes sociais, o patamar de idade sobe para os 13 anos, comprometendo-se a empresa a não recorrer a execuções criativas que apelem a crianças menores de 12 anos.

O mesmo será aplicado no que diz respeito à publicidade integrada ou patrocínio a filmes, à promoção de produtos em programas televisivos, à oferta de brinquedos ou à utilização de personagens licenciados (como desenhos animados) que apelem a crianças até aos 12 anos. Também os influenciadores que tenham menos de 12 anos ou se dirijam a crianças até essa idade passarão a ser evitados pelas marcas de gelados da Unilever.

A empresa estabeleceu o próximo dia 31 de Dezembro como deadline para que os seus responsáveis de marketing e agências adaptem as suas práticas às novas regras.

Deixe aqui o seu comentário