Salão Automóvel de Genebra cancelado. Há mais eventos em risco

Por a 28 de Fevereiro de 2020

toquioO Salão Automóvel de Genebra, considerado um dos principais eventos do sector, confirmou o cancelamento da sua 90.ª edição, depois de o governo suíço ter proibido a realização de eventos com mais de mil pessoas, como forma de combater o surto de coronavírus.

A medida do governo proíbe todos os eventos com mais de mil pessoas até 15 de Março. A edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra estava prevista para o período entre 5 e 15 de Março.

Já antes o Mobile World Congress, em Barcelona, tinha sido suspenso após a desistência de várias marcas de referência que tinham optado por não estar presente no evento. Também o Facebook F8, o principal evento da empresa de Zuckerberg, foi cancelado pela incerteza causada pelo coronavírus.

Já a Game Developers Conference, que decorre a meio de Março em San Francisco, está em risco depois de empresas de referência como a Sony, Kojima Productions e Electronic Arts terem cancelado a sua participação.

No entanto, uma das principais incógnitas está centrada nos Jogos Olímpicos. O mais antigo membro da direcção do Comité Olímpico Internacional, Dick Pound, admitiu há três dias, em entrevista, a possibilidade de os Jogos Olímpicos de Tóquio não se realizarem este Verão. No entanto, o comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio veio desmentir a possibilidade de esse cenário estar em cima da mesa.

DGS: Empresas devem preparar-se para coronavírus

Deixe aqui o seu comentário