Primeira Pedra da Mansarda atirada pela FCB Lisboa (com vídeo)

Por a 20 de Fevereiro de 2020

MansardaCriar atenção e angariar fundos para a nova fase do projecto de cariz social Mansarda é o objectivo da campanha Primeira Pedra, com criatividade da FCB Lisboa. Com a intenção de fazer avançar a iniciativa da instituição particular de solidariedade social (IPSS), que se propõe a criar e gerir uma ou mais residências que apoiem artistas em dificuldade, a agência propôs materializar o conceito de lançamento da primeira pedra. Para isso, depois de esterilizada, a pedra passou pela mão de vários artistas que apoiam o projecto, simbolizando a ideia de que fica “impregnada” com o ADN da cultura artística para a qual a Mansarda está orientada. A pedra foi depois selada numa caixa de vidro e servirá para iniciativas de angariação de fundos para a Mansarda, com todo o processo documentado no filme da campanha.

“Esta é a primeira pedra de um sonho que já nasceu em 2014. Uma pedra que foi apenas tocada por artistas portugueses que generosamente apoiam a Mansarda e que será a primeira de uma casa que iremos construir para os nossos artistas tenham um refúgio quando necessitem”, explica Patrícia Vasconcelos, mentora do projecto.

“A ideia que propusemos é simples, porém poderosa. Esperamos que daqui a 100 anos a Primeira Pedra Mansarda continue a simbolizar o valor dos nossos artistas”, refere Edson Athayde, CEO e director criativo da FCB Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário