Netflix revela as séries e filmes mais vistos em cada mercado

Por a 27 de Fevereiro de 2020

Imagem 5I am not okay with this, Narcos México, Locke & Key, Sex Education e Love is Blind são as séries preferidas dos portugueses no Netflix esta quinta-feira. Pouco dada a revelar dados de audiência dos seus conteúdos, a plataforma de streaming começa a dar sinais de abertura numa altura em que aumenta a concorrência com a chegada de serviços como o Disney+ ou Apple TV+. Embora ainda sem adiantar números concretos, o Netflix passou a disponibilizar em vários mercados, onde se inclui Portugal, um top 10 diário, informando os utilizadores sobre quais as séries e filmes mais vistos a cada dia no respectivo país.

A ferramenta, que estava a ser inicialmente testada nos mercados do Reino Unido e México, está a ser alargada aos mercados em que a plataforma de streaming está presente a nível mundial, tendo já sido integrada na aplicação disponível no mercado português. Esta lista será actualizada diariamente e está visível como uma das categorias a partir do momento em que o utilizador faz login na plataforma. O objectivo, explica o Netflix, passa por fornecer aos utilizadores mais informação sobre as preferências do público relativamente às suas séries, filmes e outros conteúdos.

No entanto, este sinal de abertura em relação ao desempenho dos seus conteúdos, surge também numa altura em que o Netflix adoptou novas métricas no que diz respeito à contabilização de visualizações. Desde o início do ano que um filme ou episódio de uma série passa a ser considerado visualizado quando um utilizador exibe o conteúdo por mais de dois minutos, enquanto até ao final de 2019 os conteúdos apenas eram considerados vistos após terem sido visualizados em pelo menos 70%.

Deixe aqui o seu comentário