Faleceu Joaquim Martins Lampreia

Por a 18 de Fevereiro de 2020

Joaquim Martins LampreiaFaleceu Joaquim Martins Lampreia um dos fundadores e o primeiro presidente da APECOM. “É um dia triste. A morte do Joaquim Martins Lampreia representa uma perda enorme para a nossa comunidade. Foi um empreendedor, um homem de visão e audácia, sempre pronto a partilhar conhecimento e ideias. Foi um apaixonado pela sua profissão, um consultor de comunicação até ao último dia”,  lamenta a associação em comunicado.

“Nos últimos anos foi visível e notório todo o seu empenho e intervenção para que as actividades de lóbi sejam regulamentadas em Portugal, num quadro de transparência e devidamente clarificadas. A nível europeu, Martins Lampreia, era um reconhecido especialista em Lóbi e em Gestão de Crise, tendo sido o primeiro português acreditado como Lobista junto das instituições europeias, nomeadamente Comissão e Parlamento Europeus”, recorda a associação que fundou em 1989.

Martins Lampreia “fundou uma das primeiras agências de Relações Públicas em Portugal e trabalhou mais de trinta anos no sector da Comunicação, tendo exercido a sua actividade como professor, pesquisador, consultor e autor de várias obras de referência. Formado em História e Comunicação, possuía vários outros cursos, nomeadamente de Gestão de Crise, Administração de Empresas, Marketing e Public Affairs”.

O velório decorre amanhã, dia 19, a partir das 19h00 no Centro Funerário Agnus Dei, Rua de Cascais 208, em Alcabideche. No dia 20 a partir das 14h00 no Centro Funerário de Cascais, Cemitério de Alcabideche, com cremação às 18h00.

Recorde aqui a sua última entrevista ao M&P. “Quando andamos nisto desde 1997, com uma série de avanços e recuos, acabamos por nos habituar a estas situações. Tudo indicava que ia finalmente avançar. Mas isto faz lembrar o tango. Dá-se um passo para a frente e depois dá-se dois para trás.”, dizia, já em 2015, a propósito da regulamentação do lóbi.

Deixe aqui o seu comentário