Euro 2020 em sinal aberto garantido pela TVI

Por a 5 de Fevereiro de 2020

EURO2020Os jogos da selecção nacional de futebol no Euro 2020 terão transmissão em sinal aberto na TVI. A estação de Queluz chegou a acordo com a Sport TV, que detém os direitos da competição da UEFA, garantindo no total 22 partidas em sinal aberto. “O Euro 2020 é o momento de viragem da TVI”, acredita Nuno Santos, director de programas da estação da Media Capital, considerando que “é um factor de agregação nacional, que toca a todos os portugueses”.

Além de ter garantido a transmissão de todos os encontros disputados pela selecção portuguesa, a TVI adquiriu à Sport TV mais nove jogos da fase de grupos, quatro jogos dos oitavos-de-final, dois jogos dos quartos-de-final e as duas meias-finais, bem como as partidas de abertura e a final do Campeonato Europeu, totalizando 22 jogos e assegurando a emissão de um encontro por dia ao longo da competição. Nuno Santos antecipa que o conteúdo será trabalhado de forma “transversal à oferta de programação da TVI, envolvendo todos os rostos e todos os programas”, acreditando que a “estratégia integrada permite uma reaproximação da TVI aos públicos e potencia a captação de investimento publicitário”.

Para Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, “este acordo com a TVI salvaguarda de forma inequívoca aquela que foi sempre a primeira prioridade da Sport TV neste processo: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título”.

O canal desportivo premium mantém os direitos sobre a totalidade da transmissão dos 51 jogos do Euro 2020, tendo a TVI assegurado ainda a compra de resumos alargados para a transmissão, na TVI24, de “programas dedicados com uma hora de imagens diárias dos principais momentos em cada partida de todo torneio”.

Deixe aqui o seu comentário