EDP dá dispensa aos trabalhadores no dia de aniversário e no primeiro dia de aulas

Por a 6 de Fevereiro de 2020

IMG_0648A novidade foi comunicada por António Mexia no encontro de colaboradores internos da EDP, que decorreu esta quinta-feira no Altice Arena. A EDP vai passar a dar dispensa aos colaboradores no seu dia de aniversário, a partir do próximo mês de Maio. Também em Setembro os trabalhadores poderão acompanhar os filhos ou netos no primeiro dia de escola. “Esta do neto fui eu que pedi”, garantiu o CEO da EDP. “Nós sabemos ouvir as pessoas”, reforçou.

O encontro de quadros serviu também para apresentar a iniciativa Your Board, que envolve a EDP Comercial e a área de People & Organization. Consiste na criação de duas equipas que vão apresentar ao conselho de administração ideias nas respectivas áreas. Durante um ano estas equipas, compostas por profissionais da EDP em vários mercados, vão poder alocar 20 por cento do seu tempo a esta iniciativa que pretende encontrar novas perspectivas e questionar o status quo das áreas comercial e dos recursos humanos.

António Mexia revelou ainda que vai arrancar um processo interno para definir uma cultura e um propósito corporativo “fortes e dinâmicos”. A ideia é encontrar um novo conjunto de valores partilhados pela EDP que funcionarão como um guia para a cultura da EDP e para transformar a organização.

O evento, organizado pela Desafio Global, contou com a presença de seis mil pessoas.

Mais desenvolvimentos na próxima edição quinzenal do M&P

Deixe aqui o seu comentário