Edição M&P: Rui Freire, RTP Porto e Especial Ponto de Venda

Por a 6 de Fevereiro de 2020

K_mep-Mont_855Fique a conhecer os temas da edição desta quinzena do Meios & Publicidade, com destaque para a entrevista a Rui Freire, profissional que assumiu em Janeiro a direcção-geral da Initiative. O especial desta edição é dedicado ao sector da comunicação em Ponto de Venda. Os espaços de opinião são assinados por Joana Teixeira (Fullsix), Pedro Pimentel (Centromarca) e Vítor Cunha (JLM & Associados).

“O digital não é rocket science”

Rui Freire assumiu a direcção geral da Initiative em meados de Janeiro. Em conversa com o M&P revela como quer posicionar a agência e aborda os principais desafios do sector para este ano

Tecnologia: aliada ou entrave ao negócio dos media?

Taxar os gigantes tecnológicos, combater a pirataria e mais conteúdos premium são os desafios colocados pela transformação digital. A discussão passou pelo Building The Future, no Pavilhão Carlos Lopes

“A RTP Porto assegura muita coisa que Lisboa não quer”

A história da RTP Porto é pouco conhecida do público apesar da presença constante dos seus conteúdos e profissionais na televisão pública. Manuel Pinto coordenou o livro que ajuda a conhecer melhor um percurso de seis décadas

Peixe graúdo em mar aberto

Fundada há quatro anos no grupo Lift World, a Big Fish deixa agora o aquário para entrar em mar aberto como agência independente, na sequência de um MBO. Rafael Ripper, Maria Couceiro e Jorge Trindade, sócios-fundadores que agora detêm a totalidade do capital, explicam a nova etapa da agência

“É sempre um bom exercício parar, ver, observar, escutar e ter uma visão”

A LLYC apresentou as 10 tendências que vão marcar o comportamento dos consumidores nos próximos anos. Marlene Gaspar, directora de engagament e digital da LLYC Portugal, explica como e porquê

Um hub colaborativo para projectos audiovisuais

Chama-se Segunda Segunda, nasceu em São Paulo e decorre há dois anos em Lisboa. Agora quer dar um salto na articulação entre profissionais da área da produção

À procura de manter relevância nos lineares – Especial Ponto de Venda

O cenário não é novo. Insígnias como o Continente, Pingo Doce ou Auchan têm apostado cada vez mais nas gamas de marca própria. A chegada do Mercadona, com um sortido que privilegia as marcas próprias, relança a questão da dificuldade do acesso das marcas de fabricante às cadeias de distribuição. A estratégia no ponto de venda tem de mudar?

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