APECOM quer acabar com domínio das agências de publicidade nos leões de RP

Por a 6 de Fevereiro de 2020

Workshop Cannes LionsA APECOM vai organizar um workshop, em associação com a MOP, com o objectivo de ajudar as agências de comunicação a ganhar em Cannes e contrariar o histórico de leões de RP conquistados por agências de publicidade. “Portugal é dos países mais premiados no mundo nos Young Lions, no entanto nenhum dos oito leões já conquistados na área das relações públicas foi ganho por agências de comunicação. Juntamente com a APECOM, gostaríamos de poder ajudar a inverter esta tendência”, aponta Ana Paula Costa, representante dos Lions Festivals na MOP.

“Este workshop surge neste sentido, para conseguir encontrar o melhor caminho para conquistar os melhores outcomes e assim continuar a valorizar a indústria criativa nacional”, explica a responsável sobre a iniciativa que terá lugar no próximo dia 13 de Fevereiro, às 17h, na Nova SBE, em Carcavelos, com o objectivo de “esclarecer o processo de candidatura, mostrar projectos mais eficientes e ajudar as agências de comunicação a defender as cores nacionais de forma inequívoca nas competições Cannes Lions e Young Lions”.

“Será, sem dúvida, um momento de reflexão e de aprendizagem com o objectivo final de potenciar ao máximo a criatividade e a inovação dos nossos profissionais para que sejam cada vez mais reconhecidos lá fora. Seja para os Cannes Lions ou para os Young Lions, a APECOM quer ajudar as agências e os profissionais a colocar Portugal no mapa das relações públicas a nível mundial”, afirma Miguel Moreira Rato, vice-presidente da associação.

A primeira fase das competições Young Lions arranca na próxima semana e termina no dia 2 de Março, sendo que a avaliação das candidaturas que irá apurar as cinco duplas finalistas terá lugar entre os dias 4 e 16 de Março.

Deixe aqui o seu comentário